quarta-feira, 15 de março de 2017

SENSIBILIDADE





O quadro dos sofrimentos dos Espíritos inferiores, por acaso não constitui para os bons Espíritos uma causa de tristezas e, nesse caso o que fica sendo a felicidade deles se é assim conturbada diante dessa visão de sofrimentos amargurados de seus semelhantes?

Questão 976, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Não constitui motivo de perturbação, pois que sabem que o mal terá fim. Auxiliam os outros a se melhorarem e lhes estendem as mãos. Essa a ocupação deles, tarefa que lhes proporciona gozo quando são bem sucedidos.

A)- Isto se concebe da parte de Espíritos estranhos ou  indiferentes. Mas o quadro das tristezas e dos sofrimentos daqueles a quem amaram na Terra não lhes perturba a felicidade?

Resp: – Se não vissem esses sofrimentos é que vos seriam estranhos depois da morte. Ora, a religião vos diz que as almas vos veem. Mas eles consideram de outro ponto de vista os vossos sofrimentos. Sabem que estes são úteis ao vosso progresso intelectual e moral, se os suportardes com resignação. Afligem-se, portanto, muito mais com a falta de ânimo que os retarda na marcha do progresso, do que com os sofrimentos considerados em si mesmo, todos transitórios.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário