quarta-feira, 1 de março de 2017

O NADA




Por que tem o homem, instintivamente, horror ao nada?

Questão 958, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Porque o nada não existe


Comentários(*): O ser humano geralmente tem horror ao nada; certamente é porque o nada não existe, nos diz “O Livro dos Espíritos". O medo da morte tem diversas causas que nos induzem a essa ilusão. Não obstante, os milênios de vida que deveremos viver nos educarão sobre todos os dramas que nos fazem sofrer.

A maior causa do medo da morte, pelos humanos, é a mudança de planos para eles desconhecidos. Perder o corpo carnal quando se encontra na matéria, passa a ser uma violência para os menos avisados, e no caso de suicidas que acabamos de falar em mensagens anteriores vide questões 943 a 957, eles mesmos destroem seus corpos procurando se esquecer da vida ou encontrá-la melhor.

A perda da memória para muitos faz surgir o temor, entretanto, não se morre todos os dias quando se cruza o portal do sono físico? A Natureza leva a alma ao exercício da desencarnação todos os dias sem o perceber, contudo, fica na consciência alguma coisa, dizendo que ninguém deixa de existir e que a vida continua em todas as dimensões do infinito.

O medo do nada é condição da alma em marcha para o verdadeiro despertamento espiritual, no entanto, a coragem em excesso é muito perigosa para o Espirito, porque é essa coragem sem compreensão que o leva por vezes ao suicídio. Devemos fixar bem na mente e no coração que o nada não existe, e que não deves temer, e sim aumentar a esperança na vida que é uma realidade divina.

de o livro(*): Filosofia Espírita, cap 40; pelo espírito Miramez, psicografia Joao N Maia; editora Fonte Viva.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário