quinta-feira, 23 de março de 2017

CRESCIMENTO ESPIRITUAL





Existem pessoas cuja existência se escoa em perfeito sossego; que não gastam tempo por si mesmas em se desenvolverem como seres inteligentes, e se conservam isentas de muitas obrigações do cotidiano. Por acaso essa existência acomodada que elas desfrutam já demonstra que elas não têm provações a cumprir, e que estão desobrigadas de compromissos (elos) de existências anteriores?

Questão 988, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Enganas-te! Raramente esta acomodação é apenas aparente. Talvez elas tenham escolhido tal existência; mas, quando a deixam percebem que não lhes serviu para progredirem espiritualmente. Então, assim como o servo que enterrou os talentos conforme parábola do Cristo - vide Mateus 25. 14-30; essas pessoas virão a lamentar o tempo perdido. Sabei que o Espírito não pode adquirir conhecimentos, e elevar-se para a vida futura senão exercendo a sua atividade: se adormece na indolência não se adianta. Sabei também que cada um terá de dar contas da falta de utilidade voluntária em sua existência, inutilidade sempre fatal à felicidade futura. Para cada um o total dessa felicidade futura corresponde à soma do bem que tenha realizado; estando a infelicidade na proporção do mal que haja praticado: na existência, na Natureza, e às pessoas.

Questão 989 – Pessoas existem: se bem que não sejam positivamente maldosas; no entanto, provocam adversidades nos que as cercam motivada pelos caracteres de sua personalidade. Que consequências lhe advirão disso?  

Resp: - Inquestionavelmente essas pessoas não são intimamente boas. Expiarão suas faltas tendo sempre diante da vista aqueles a quem infelicitaram, valendo-lhes isso por uma admoestação. Depois, em outra existência sofrerão aquilo que fizerem sofrer nos outros.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário