segunda-feira, 20 de março de 2017

REALIZAÇÃO ESPIRITUAL




Com relação ao estado futuro do Espírito humano: haverá diferença entre um que em vida teme a morte carnal e outro que a encara com indiferença e mesmo com contentamento?

Questão 981, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Muito grande pode ser a diferença. Entretanto, apaga-se com frequência em face das causas determinantes desse temor ou desse desejo. Quer a tema, quer a deseje pode o homem ser propelido por sentimos muito diversos, e são estes sentimentos que influem no estado do Espírito. É evidente, por exemplo: que naquele que deseja a morte unicamente porque vê nela o termo de suas tribulações, há uma espécie de queixa contra a Providência e contra as provas que lhe cumpre ainda suportar neste mundo.

Questão 982 – Será necessário que professemos o Espiritismo e creiamos nas manifestações espíritas para termos assegurados a nossa boa sorte na vida futura?

Resp: Se assim fosse seguir-se-ia que estariam deserdados todos os que não creem ou que não tiveram ensejo de esclarecer-se, o que seria absurdo. Somente a prática do bem assegura a sorte futura. Ora, o bem é sempre o bem, qualquer que seja o caminho que a ele conduza.

A crença no Espiritismo ajuda o homem a se melhorar, firmando-lhe as ideias sobre certos pontos do porvir espiritual. Apressa o adiantamento espiritual dos indivíduos e das massas porque faculta nos esclareçamos daquilo que seremos um dia na eternidade. É um ponto de apoio, uma luz que nos orienta. O Espiritismo ensina o homem a suportar as provações com paciência e resignação. Afasta-o dos atos que possam retardar-lhe a essa felicidade; mas, ninguém diga que, sem o conhecimento espírita não possa a pessoa na existência material conseguir a sua realização espiritual com Deus.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário