segunda-feira, 20 de março de 2017

NO PLANO DOS ESPÍRITOS BONS






O laço de simpatia que une os Espíritos da mesma ordem no Mundo Espiritual, constitui para eles uma fonte de felicidade perene?

Questão 980, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Para os Espíritos entre os quais há recíproca simpatia para o bem encontram na sua união um dos maiores gozos, visto que não receiam vê-la turbada pelo egoísmo. Formam no mundo inteiramente espiritual, famílias pela identidade de sentimentos, consistindo nisto a felicidade espiritual; do mesmo modo que no mundo terreno as pessoas se agrupam em categorias e experimentam certo prazer quando se acham reunidos. Na afeição pura e sincera que cada um vota aos outros e de que é por sua vez objeto, têm eles um manancial de felicidade, porquanto no plano dos Espíritos bons não há falsos amigos, e nem dissimulados.

Das primícias dessa felicidade goza o homem, ainda na Terra, quando se lhe deparam almas com as quais pode confundir-se numa união pura e benéfica. Em uma vida mais purificada, como é no reino espiritual, inefável e ilimitado será esse gozo, pois ali ele só encontrará almas simpáticas, que o egoísmo não tornará frias. Porque em a Natureza tudo é amor e beleza; o egoísmo é que mortifica.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário