terça-feira, 21 de março de 2017

PROVAÇÕES TEMPORAIS





Volta a sentir sofrimentos materiais o Espírito que expia suas faltas em nova existência, certo? - Será então exato dizer-se que, depois da morte física, só há para a alma sofrimentos morais?

Questão 983, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: É bem verdade que, quando a alma está reencarnada no plano físico, as tribulações da vida material são-lhe um sofrimento, mas somente o corpo padece fisicamente.

Por isso, falando de alguém que morreu na existência material, se costuma dizer: deixou de sofrer. Nem sempre isto exprime a realidade. Como espírito está isento das dores físicas; porém tais sejam as faltas que tenha cometido, pode estar sujeito a dores morais mais agudas e poderá vir a ser ainda mais desditoso em uma nova existência, exemplos: O mau Rico (corrupções) ficará sujeito a ser punido numa existência futura, na qual sofrerá extrema miséria, e se verá a braços com todas as privações; o orgulhoso com todas as humilhações; o que abusou de sua autoridade tratando com desprezo e dureza os seus subordinados, se verá forçado a obedecer em situações mais ríspidas. Todas as tribulações da vida material são expiações das faltas que cometemos em existências passadas, quando não, a consequência de atos errados na vida atual. Assim que o Espírito tenha deixado a existência material pelo desencarne, compreende essas situações melhores, vide questões 273; 393 e 399 de O Livro dos Espíritos/Allan Kardec.     

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário