sábado, 18 de março de 2017

NADA HÁ OCULTO QUE NÃO VENHA A SER DESCOBERTO





Não podendo os Espíritos ocultar reciprocamente seus pensamentos, e vindo à luz da consciência todos os atos da vida, dever-se-á deduzir que o culpado por suas iniquidades está continuamente em presença mental de sua vítima, e ou inimigos interiores?

Questão 977, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Não pode ser de outro modo, diz o bom-senso. Nota, vide ensinamento de Jesus: “nada há oculto que não venha ser reveladoMateus 10. 26”

A) - Seria um castigo para o culpado essa revelação de todos os atos reprováveis, e a presença constante dos que deles foram vitimas?

Resp: – Maior do que se pensa, mas tão-somente até que o culpado tenha expiado suas faltas, quer como Espírito, quer como homem em novas existências corporais.

Quando nos achamos no Mundo dos Espíritos estando patente o nosso passado, o bem e o mal que houvermos feito serão igualmente conhecidos. Em vão aquele que haja praticado o mal tentará escapar ao olhar de suas vítimas, a presença inevitável das criaturas com as quais tenha obrado mal lhe será um castigo e um remorso incessante até que haja reparado seus erros, ao passo que o homem de bem por toda parte só encontrará olhares amigos e benevolentes.

Para o malvado não há maior tormento, na Terra, do que a presença de suas vítimas, razão pela qual as evita continuamente. - E que será na vida Além, quando dissipada a ilusão das paixões, dos vícios, dos erros, compreender o mal que fez e vir patenteados os seus atos mais secretos, desmascarada a sua simulação sem poder subtrair-se à visão delas? Enquanto a alma do homem maldoso é presa de vergonha, do pesar e do remorso, a do justo goza de perfeita serenidade.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário