terça-feira, 21 de março de 2017

DEPURAÇÃO DA ALMA NO INFINITO





Constitui recompensa a reencarnação da Alma em Mundos menos materializados, ou como seja: mais aperfeiçoados que a Terra?

Questão 985, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: É a consequência de sua depuração, porquanto à medida que se vão depurando, os Espíritos passam a encarnar em Mundos cada vez mais adiantados que a Terra, até que se tenham despojado totalmente das imperfeições e se lavado de todas as impurezas, para eternamente gozarem da felicidade perene dos Espíritos puros, no seio imaterial de Deus.
Nos Mundos onde a existência é menos material do que a Terra, por conseguinte, menos grosseiras são as necessidades e menos agudos os sofrimentos físicos. Lá nesses Mundos do infinito as criaturas desconhecem as paixões más (mau caráter), aquelas que nos Mundos inferiores fazem as pessoas inimigas umas das outras. Nenhum motivo tendo de ódio, ou de ciúme, as criaturas vivem em paz porque praticam a lei de justiça, amor e caridade. Não conhecem os aborrecimentos e intenções que nascem da inveja, do orgulho e do egoísmo, pendores esses que causam tormentos à existência humana, neste planeta de provações  – vide questões 172 – 182 O Livro dos Espíritos.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário