terça-feira, 21 de março de 2017

EXPIAÇÕES DE ENCARNAÇÕES PASSADAS





"O homem que se considera feliz na Terra, porque pode satisfazer às suas paixões, é o que menos esforços emprega para se melhorar espiritualmente. Muitas vezes começa a sua expiação já nessa mesma existência material de passageira felicidade; porém, caso não haja expurgado toda sua mácula, certamente expiará noutra existência tão material quanto aquela que se extinguiu – (O Livro dos Espíritos, comentários questão 983)"

- As vicissitudes da vida são sempre a punição das faltas atuais?  Questão 984, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Não; já falamos: são provações impostas por Deus, ou que vós mesmos escolhestes como Espíritos antes de encarnardes na Terra, para expiação das faltas cometidas em existências passadas, porque jamais fica impune a infração das leis de Deus e, sobretudo da lei de justiça. Se não for punida na existência atual, sê-lo-á necessariamente noutra existência. Eis porque uma pessoa que vos parece justa, e muitas vezes sofre, - é o corretivo de seu passado espiritual se aplicando - vide questão 393, O Livro dos Espíritos.
       "A vida é dom de Deus e de Deus não se escarnece, pois tudo que o homem semear, isso também colherá. Porque o que semeia na sua carne (existência carnal), da carne (existência material) ceifará a corrução, isto é: expiação - Gálatas 6. 7-9 Bíblia sagrada"  



Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário