sexta-feira, 24 de março de 2017

ARREPENDIMENTO ALÉM






Existirá pessoas que só tenham o instinto para maldade, e que sejam inacessíveis ao arrependimento?

Questão 993, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Já falamos que todo Espírito tem que progredir incessantemente. Aquele que nesta existência apresenta o instinto maldoso bem acentuado, com certeza, terá noutra reencarnação o desenvolvimento para o bem, pois é para esse fim que renasce na vida material (reencarna) muitas vezes; pois é preciso que todos progridam e atinjam a consciência do bem. A diferença está somente em que uns gastam mais tempo do que outros, porque assim o querem. Aquele que tem o instinto do bem em alto grau - já se elevou; visto que, talvez já tenha tido as tendências para o mal em passadas existências - vide questão 809 de O Livro dos Espíritos.

Questão 994 – O homem instintivamente malvado que não reconheceu suas faltas durante a existência, sempre as reconhecerá depois da morte carnal?

Resp: - Sempre as reconhece e, então sofre mais, porque sente em si todo mal que praticou, ou de que foi causa voluntária. Contudo o arrependimento nem sempre é imediato. Há Espíritos que se obstinam em permanecer no mau caminho, não obstante os sofrimentos que passam. Porém, cedo ou tarde, reconhecerão a errada senda que tomaram e o arrependimento virá, com certeza. E para esclarecê-los trabalham os Espíritos bons. Assim também como os encarnados (seres humanos) também podem trabalhar para o melhoramento da humanidade.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário