segunda-feira, 27 de março de 2017

TREVAS INTERIORES




Veem-se Espíritos de notória inferioridade acessíveis aos bons sentimentos e sensíveis às preces que por eles se fazem. Como se explica que outros Espíritos que devêramos supor mais esclarecidos, revelem um endurecimento e insolência dos quais coisa alguma parece conseguir triunfar?

Questão 997, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: A prece só tem efeito sobre o Espírito que se arrepende. Com relação aos que impelidos pelo orgulho, se revoltam contra Deus e persistem nos desvarios de sua consciência, chegando mesmo a exagerá-los como fazem alguns desgraçados Espíritos, a prece encontra barreiras resistentes, e só poderá certamente triunfar somente no dia em que um clarão de arrependimento brotar neles, vide questão 664 de O Livro dos Espíritos.

Não se deve perder de vista que o Espirito não se transforma subitamente após a morte do corpo carnal. Se vivenciou existência condenável é porque era imperfeito. Ora, a morte não o torna imediatamente perfeito. Pode, pois, persistir em seus erros, em suas falsas opiniões, e em seus preconceitos até que se haja esclarecido pelo estudo, pela reflexão, e pelo sofrimento.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário