quinta-feira, 2 de março de 2017

PENAS E RECOMPENSAS FUTURAS




Como pode haver céticos com relação à vida futura, uma vez que a alma intui ao homem o sentimento das coisas espirituais?

Questão 962, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Eles são em número muito menor do que se julga. Muitos se fazem de “espíritos fortes” durante a vida material somente por orgulho. No momento da morte, porém deixam de ser tão fanfarrões.

A responsabilidade dos nossos atos é a consequência da realidade da vida futura. Dizem-nos a razão e a justiça que na partilha da felicidade a que todos aspiram, não podem estar confundidos os bons e os maus. Não é possível que Deus queira que uns gozem sem trabalho de bens, o que outros só alcançam com esforço e perseverança.

A ideia que mediante a sabedoria de suas leis Deus nos dá de sua justiça e de sua bondade, não nos permite acreditar que o justo e o mau estejam na mesma classe a seus olhos, e nem duvidar de que algum dia sejam submetidos a um juízo natural na intimidade da consciência para analisar os atos praticados no decorrer da existência física. Por isso é que, o sentimento inato que temos da Justiça Divina nos dá a intuição das penas e recompensas futuras.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário