sábado, 25 de março de 2017

DESLEIXO ESPIRITUAL





Haverá Espíritos que, sem serem mal-intencionados, se conservem indiferentes ao seu destino?

Questão 995, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Há aqueles que, de coisa alguma útil se ocupam... Estão na expectativa. Mas, nesse caso, sofrem proporcionalmente. E como tem que haver o progresso em todas as coisas, neles o progresso se manifesta pela dor.

A) - E não desejam esses Espíritos abreviar seus sofrimentos?

Resp: Sim, desejam-no sem dúvida, mas falta-lhes energia bastante para quererem aquilo que pode aliviá-los: atividade constante no bem, meditação à luz do conhecimento espiritual para melhorar, aplicação do tempo em coisas úteis.

Questão 996 – Pois que os Espíritos veem o mal que lhes resulta de suas imperfeições, como se explica que haja os que agravam suas situações e prolongam o estado de inferioridade em que se encontram, fazendo o mal e tentando afastar do bom caminho aos seres humanos?

Resp: - Assim procedem aqueles de tardio arrependimento. Não esqueçamos também que o homem é um Espirito encarnado. Pode acontecer também que as pessoas atraiam pelas atitudes negativas, pelos pensamentos nocivos, e pelas ações ilícitas a esses seres espirituais que vagueiam no plano etéreo do planeta Terra, - vide advertência de Jesus, no evangelho de Mateus 12. 43 – 45 quando o "espírito imundo" tem saído do homem (obsessão), anda por lugares áridos buscando repouso e não encontra. Então diz: voltarei para minha casa donde sai, e leva consigo outros companheiros infelizes do plano espiritual... e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros atos. E  referência em Efésios 6. 12 - "porque a nossa luta é, sim, contra as hostes espirituais da maldade que ainda vagueiam nos planos celestiais (imateriais) da Terra" Bíblia sagrada.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário