domingo, 13 de novembro de 2016

LEI DE AMOR E CARIDADE





Amai-vos uns aos outros eis toda a lei, lei divina mediante a qual governa Deus os Mundos. O amor é a lei de atração para os seres vivos e organizados. A atração é a lei de amor para a matéria inorgânica.

Não esqueçais nunca que o Espírito, qualquer que seja o grau de seu adiantamento, sua situação como reencarnado, ou no extrafísico (estado de vida na espiritualidade), está sempre colocado entre um superior que o guia e aperfeiçoa, e um inferior para com o qual têm que cumprir esses mesmos deveres de fraternidade universal. Sede, pois, caridosos, praticando não só a caridade que vos faz dar friamente o óbolo que tirais do bolso ao que ousa vos pedir, mas o que vos leve ao encontro das misérias ocultas. Sede indulgente com os defeitos dos vossos semelhantes. Em vez de votardes desprezo à ignorância e ao vicio, instrui os ignorantes e moralizai os viciados. Sede brando e benevolente para com tudo aquilo que vos seja inferior. Sede-o para com os seres mais ínfimos da criação e tereis obedecido à lei de Deus.

     Instruções do espírito São Vicente de Paulo, no capitulo XI, comentários questão 888, de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec


Questão 889 – Não há criaturas que se veem condenados a mendigar por culpa sua?

Resp: Sem dúvida; mas se uma boa educação moral lhes houvera ensinado a praticar a lei de Deus, não teriam caído nos excessos causadores de sua perdição. Disso, sobretudo, é que depende a melhoria da vida no planeta Terra, vide questão 707, de O Livro dos Espíritos.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário