segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BUSCANDO CRESCER INTERIORMENTE






   – Merecerá reprovação aquele que faz o bem sem visar a qualquer recompensa na Terra, mas unicamente esperando que lhe seja levado em conta na outra vida, e que lá venha a ser melhor a sua situação? Essa preocupação, por acaso, lhe prejudicará o progresso?

Questão 897 de “O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: O bem deve ser feito caritativamente, isto é, com desinteresse.

A) - Contudo todos alimentam o desejo muito natural de progredir para evitar à penosa condição desta vida material. Os próprios Espíritos nos ensinam a praticar o bem com esse objetivo. Será então um mal pensar que, praticando o bem podemos esperar coisa melhor do que temos na Terra?

Resp: Não; certamente; mas aquele que faz o bem sem ideia preconcebida, pelo só prazer de ser agradável a Deus e ao seu próximo que sofre, já se acha num certo grau de progresso, que lhe permitirá alcançar a felicidade muito mais depressa do que seu irmão que, mais positivo faz o bem por cálculo e não impelido pelo ardor natural do seu coração.

B) - Não haverá aqui uma distinção a estabelecer-se entre o bem que podemos fazer ao nosso próximo e o cuidado que pomos em corrigir-nos dos nossos defeitos?

Resp: Nenhum egoísmo existe em querer o homem melhorar-se espiritualmente para se aproximar de Deus, pois que é o fim para o qual devem todos tender.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário