sábado, 26 de novembro de 2016

APRIMORAMENTO ESPIRITUAL





   – Sendo a vida material apenas uma estadia temporal neste mundo, e devendo o futuro espiritual constituir o objetivo da nossa principal preocupação. Será útil nos esforcemos por adquirir conhecimentos científicos que só digam respeito às coisas e às necessidades materiais?

Questão 898 de “O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Sem dúvida. Primeiramente isso vos põe em condições de auxiliar os vossos irmãos de humanidade; e assim o vosso Espírito se elevará mais depressa, se já houver progredido em inteligência. E nos intervalos das encarnações aprendereis em pouco tempo o que na Terra vos exigiria anos e anos de aprendizados. Nenhum conhecimento para o bem é inútil, e todos mais ou menos contribuem para o progresso, porque o Espírito para ser perfeito tem que saber tudo, e assim cumprindo para que o desenvolvimento se efetue em todos os sentidos, e todas as ideias adquiridas ajudam o aprimoramento do Espírito.

Questão 899 – Qual o mais culpado entre dois homens ricos que empregam exclusivamente em gozos pessoais as suas riquezas patrimoniais? Tendo um nascido na opulência e desconhecido sempre a necessidade; e quanto ao outro, devendo ao seu trabalho, os bens que possui?

Resp: aquele que conheceu os sofrimentos, porque sabe o que é sofrer.  A dor, a que nenhum alívio procura dar, ele a conhece em si mesmo; porém como frequentemente sucede já dela não se lembra.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário