domingo, 14 de maio de 2017

O REINO DO CRISTO





Em que sentido se deve entender estas palavras do Cristo: meu reino não é deste MundoJoão 18. 36


Questão 1018, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Respondendo assim Cristo falou em sentido figurado. Queria dizer que o seu reinado se exerce unicamente sobre os corações virtuosos e conscienciosos no bem. O seu reino (que significa estado de espirito) está presente onde quer que haja a interação do amor e da eficácia do bem. Ávidos das coisas e vantagens deste mundo, e apegados aos bens materiais o homem com o Cristo, certamente, não está.
“Abrirei em parábolas a minha boca e publicarei os mistérios ocultos” (Mateus 13. 35)

Jesus usou os termos que erram conhecidos na sua época e revelou os segredos da vida espiritual, do plano invisível aos olhos carnais, mas que é verdadeiro porque é onde a vida tem a sua sustentação física.

Os homens que viveram no tempo de Jesus conheciam até então um reinado: o reino de Cesar – "O Império Romano" no qual imperava com abundancia as seguintes atitudes: autoritarismo, impiedade, arrogância, crueldade, ganancia das coisas da Terra, vinganças, deslealdade, injustiças sociais, corrupções morais, maldades e paixões dos sentidos.

Na boa nova do Cristo, palavra que difunde a base do seu reinado eterno, Jesus propagou no Sermão da Montanha as bem-aventuranças como norma direta de conduta a fim da criatura se interagir nessas conquistas incorruptíveis para o seu crescimento espiritual com Deus, no qual ele o Cristo, definiu: “O Nosso Pai Celestial”. Por isso que Jesus falou que “o seu reino não é deste mundo”, porque o reino de luz e amor do Cristo é totalmente diferente do reinado dos homens que são cheios de corrupções, injustiças e maldades.   
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade EvangélicaIDE
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário