domingo, 21 de maio de 2017

A CRIAÇÃO




     Os Espíritos são criados, por Deus, simples e ignorantes mas, dotados de aptidões para tudo conhecerem e para progredirem em virtude do seu livre-arbítrio. Pelo progresso adquirem novos conhecimentos, novas capacidades intelectuais, novas percepções e conseguintemente novos gozos desconhecidos dos Espíritos que ainda vivem nas zonas mentais de inferioridade. Os Espíritos que se elevam nas capacidades intelectuais e morais veem, ouvem, sentem e compreendem o que os Espíritos ainda atrasados não podem ver, sentir, ouvir ou compreender.


    A felicidade está na razão direta da evolução realizada de sorte que, de dois espíritos um pode não ser tão feliz quanto outro unicamente por não possuir o mesmo adiantamento intelectual e moral sem que por isso precise estar cada qual em lugar distinto. Ainda que juntos possam um estar em trevas da razão, enquanto que para o outro tudo resplandece de felicidade; tal como um cego e um vidente que se dão as mãos; um percebe a luz da qual o cego não recebe a mínima impressão. 

   Sendo a felicidade dos Espíritos inerente às suas qualidades (virtudes), haurem-na eles em toda parte em que se encontram, seja à superfície da Terra, nomeio dos encarnados ou nos espaços. Assim todos os gozos dos Espíritos estão na razão dos seus sentimentos e sensibilidades. 

     O Mundo espiritual tem esplendores por toda parte, harmonias e sensações que os Espíritos inferiores submetidos à influência da matéria não entreveem sequer, e que somente são acessíveis aos Espíritos purificados na luz da criação de Deus.

questionamentos no capítulo: O Céu, cap 3, item 6 do Livro “O Céu e o Inferno, autor Allan Kardec”

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito



Nenhum comentário:

Postar um comentário