sábado, 27 de maio de 2017

MORADAS CELESTIAIS





“Revelou Jesus: na casa de meu Pai há muitas moradas – João 14. 2” 

    A força e a movimentação da Vida irradia por todos os quadrantes do Universo, nenhuma região do espaço cósmico que não seja incessantemente percorrida por legiões inumeráveis de Espíritos radiantes, invisíveis aos sentidos físicos dos seres humanos. E posto que os Espíritos estejam por toda parte os Mundos são de preferência os seus centros de atração, em virtude da analogia existente entre eles e os que os habitam.
      Em torno dos Mundos adiantados abundam Espíritos superiores, como ao redor dos Mundos atrasados pululam Espíritos inferiores, e cada globo celeste tem a sua população própria de Espíritos encarnados e desencarnados.

      Nessa imensidade ilimitada onde limitar o Céu?

    Em toda parte nenhum contorno lhe traça limites. Os Mundos adiantados são as últimas estações do seu caminho que as virtudes franqueiam e os vícios interditam.


    Ante este quadro grandioso que povoa o Universo e que dá a todas as coisas da Criação um fim e uma razão de ser, quão grandiosa e abundante de ideias é a doutrina que esclarece que o planeta Terra não é o único globo a ser povoado por seres inteligentes. Como é jubilosa e transbordante de esperanças a doutrina que nos descreve todo Universo, durante e depois da humanidade terrestre, com Vida plena e superabundante de movimento inteligente, tais quais as metrópoles de um país bem estruturado com inumeráveis arquiteturas, variáveis construções de edifícios, e moradias nos mais diversos graus de condições habitáveis.


    Quanto a essa doutrina que engrandece as ideias e amplia o pensamento! Mas, quem diz que ela verdadeira? A razão primeiro; a revelação depois; e finalmente a sua concordância com os progressos da Ciência.

      Estudos no capítulo: O Céu, cap 3, item 15, 16, 17 do Livro “O Céu e o Inferno, autor Allan Kardec”

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário