quarta-feira, 23 de março de 2016

TRANSMIGRAÇÃO DA ALMA






Embora de todo errônea, a ideia ligada à metempsicose não será resultado do sentimento intuitivo que o homem possui de suas diferentes existências?

Questão 613 – de “O Livro dos Espíritos, Allan Kardec” 

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Nessa como em muitas outras crenças, se depara esse sentimento intuitivo. O homem, porém, o desnaturou como costuma fazer com a maioria de suas ideias intuitivas.

Comentários: Seria verdadeira a metempsicose se indicasse a progressão da alma, passando de um estado inferior a outro imediatamente superior, onde adquirisse desenvolvimento que lhe transformasse a natureza. É porém, falsa no sentido de transmigração direta da alma do animal para o homem, e reciprocamente, o que implicaria a ideia de uma retrocesso na evolução, ou de fusão.

A reencarnação como os Espíritos a ensinam se funda, ao contrário, na marcha ascendente da Natureza, e na progressão do homem, dentro da sua própria espécie, o que em nada lhe diminui a dignidade. O que rebaixa a alma humana é o mau uso que ele faz das suas faculdades que Deus lhe outorgou a fim de progredir para o infinito.
  
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário