segunda-feira, 28 de março de 2016

LEIS DIVINAS






As leis divinas, que é que compreendem no seu âmbito? Concerne a alguma outra coisa, que não somente ao procedimento moral?

Questão 617 - de “O Livro dos Espíritos, Allan Kardec”

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Todas as da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o Autor de tudo que reina na Natureza. O sábio estuda as leis da matéria, o homem de bem estuda e pratica as da alma.

A)É dado ao homem aprofundar as leis de Deus, tanto da matéria quanto do Espírito?

Resp: Sim, mas uma única existência não lhe basta para isso.

Nota: Efetivamente, que são alguns anos para a aquisição de tudo o de que precisa o ser, a fim de se considerar perfeito, embora apenas se tenha em conta a distância que vai do selvagem ao homem civilizado? Insuficiente seria para tanto a existência mais longa que se possa imaginar. Ainda com mais forte razão o será quando curta, como é para a maior parte dos homens.

Entre as leis divinas umas regulam o movimento e as relações da matéria bruta: as leis físicas, cujo estudo pertence ao domínio da Ciência.

As outras dizem respeito especialmente ao homem considerado em si mesmo e nas suas relações com Deus e com seus semelhantes. Contêm as regras da vida do corpo, bem as da vida da alma: são as leis morais.

Questão 618 – São as mesmas as leis divinas para todos os Mundos?

Resp: A razão está a dizer que deve ser apropriada à Natureza de cada Mundo, e adequadas ao grau de progresso dos seres que os habitam.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário