segunda-feira, 28 de março de 2016

CONHECIMENTO DA LEI NATURAL






A todos os homens facultou Deus os meios de conhecerem a sua lei?

Questão 619 - de “O Livro dos Espíritos, Allan Kardec”

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Todos podem conhecê-la, mas nem todos a compreendem. Os homens de bem e os que se decidem a investigá-la são os que melhor a compreendem. Todos, entretanto, a compreenderão um dia, porquanto forçoso é que o progresso se realize na alma humana.

A justiça das diversas encarnações das Almas é uma consequência deste princípio, pois que, em cada nova existência sua inteligência se acha mais desenvolvida e a criatura compreende melhor o que é bem e o que é mal. Se numa única existência tudo lhe devesse ficar ultimado, qual seria a sorte de tantos milhões de seres que morrem todos os dias no embrutecimento da selvageria, ou nas trevas da ignorância, sem que tenha dependido o se instruírem no aspecto intelectual e moral? > vide questões nr 171 A justiça da reencarnação, resumindo: Todos os seres espirituais tendem para a perfeição e Deus lhes faculta os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações da vida corporal.

Questão 620 – Antes de se unir ao corpo carnal, a Alma compreende melhor a lei de Deus do que depois de encarnada?

Resp: Compreende-a de acordo com o grau de perfeição que tenha atingido e dela guarda a intuição quando unida ao corpo. Os maus instintos, porém, fazem ordinariamente que o homem a esqueça.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário