quinta-feira, 17 de março de 2016

PRIMEIROS PERÍODOS EVOLUTIVOS DA ALMA





O Espírito do homem tem, após a morte física do corpo carnal, consciência de suas existências anteriores ao período de humanidade?

Questão 608 – de “O Livro dos Espíritos, Allan Kardec”

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Não, pois não é desse período que começa a sua vida de Espírito. Difícil é mesmo que se lembre de suas primeiras existências humanas, como difícil é que o homem se lembre dos primeiros tempos de sua infância e ainda menos do tempo que passou no seio materno. Essa a razão por que os Espíritos dizem que não sabem como começaram.

Questão 609 – Uma vez no período da humanidade, conserva o Espirito traços do que era precedentemente, quer dizer: do estado em que se achava no período a que se poderia chamar "ante-humano"?

Resp: Conforme a distancia que medeie entre os dois períodos e o progresso realizado. Durante algumas gerações, pode ele conservar vestígios mais ou menos pronunciados do estado primitivo, porquanto nada se opera na Natureza por brusca transição.

Questão 610 – Ter-se-iam enganado  os Espíritos que disseram constituir o homem um ser a parte na ordem da criação?

Resp: Não, mas a questão não fora desenvolvida com clareza. Demais, há coisa que só a seu tempo podem ser esclarecidas. O homem é, na Terra, um ser à parte, visto possuir faculdades que o distinguem de todos os outros animais terrestres e ter outro destino. - A espécie humana é a que Deus escolheu para a encarnação dos seres inteligentes que podem conhecê-lo.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito






Nenhum comentário:

Postar um comentário