domingo, 18 de dezembro de 2016

PROVAÇÕES





A felicidade terrestre é relativa a posição de cada um na sociedade, o que basta para felicidade de alguém, constitui a desventura de outro; haverá desse modo alguma soma de felicidade comum a todos os homens?

Questão 922, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Com relação à existência material é a posse do necessário. Com relação à vida espiritual é a consciência tranquila e a fé no porvir.

Questão 923 – O que para uns é supérfluo não representará para outros o necessário, e reciprocamente, de acordo com as posições respectivas?

Resp: Sim, conforme as vossas ideias materiais, aos vossos preconceitos, à vossa ambição, e às vossas extravagancias.

Questão 924 – Há males que independem da maneira de proceder do homem, e que atingem mesmo os mais justos. Nenhum meio terá a pessoa de evitá-los?

Resp: Deve resignar-se e sofre-los sem murmuração se quer progredir. Sempre lhe é dado haurir consolação na própria consciência, que lhe proporciona a esperança de melhor futuro, se fizer o que é preciso para obtê-lo.

Questão 925 – Por que Deus favorece a certos homens com os dons da riqueza, e que não parece tê-los merecido?

Resp: Isso significa um favor aos olhos dos que apenas veem o momento presente. Mas, fica sabendo que a riqueza é, geralmente, uma prova mais perigosa do que a pobreza extrema.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário