terça-feira, 13 de dezembro de 2016

FELICIDADE RELATIVA





Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra?

Questão 920, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Não; por isso que a vida material lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra.

Questão 921 – Concebe-se que o homem será feliz na Terra, quando a Humanidade estiver consciente no bem. Mas, enquanto isso não se verifica, poderá conseguir uma felicidade relativa?

Resp: O homem é quase sempre o obreiro da sua própria infelicidade. Praticando a lei de Deus, a muitos males se livrará e proporcionará a si mesmo felicidade tão grande quanto o comporte a sua existência material.

Aquele que se acha bem compenetrado de seu destino futuro, não vê na vida material mais do que uma estação temporária, semelhante a uma hospedaria com vários desconfortos. E facilmente se consola de alguns aborrecimentos passageiros de uma viagem que o levará a tanto melhor posição, quanto melhor tenha cuidado dos preparativos para empreendê-la. Já nesta vida material somos punidos pelas infrações que cometemos, das leis que regem a existência material, sofrendo os males consequentes dessas mesmas infrações e dos nossos próprios excessos. Se gradativamente remontarmos à origem do que chamamos as nossas desventuras terrenas, veremos que na maioria dos casos elas são consequência da própria pessoa afastar-se do caminho correto. Desviando-nos deste, envereda-se por outro obscuro, e de consequência em consequência, termina caindo em desdita.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário