sábado, 24 de dezembro de 2016

NECESSIDADES





Criando novas necessidades a civilização não constitui uma fonte de novas aflições?

Questão 926, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Os males deste mundo estão na razão das necessidades factícias que os homens criam. Pois muitos desenganos se poupará na vida material aquele que sabe restringir seus desejos, e olha sem inveja para o que esteja acima de si.

Muitos cobiçam os gozos daqueles que parecem ser os mais felizes do mundo. Sabeis porventura o que lhes está reservado? Quando se é desventurado isso representa uma prova que lhe será levado em conta, se suportar as aflições com coragem. Lembrai-vos destas palavras de Jesus: “bem-aventurados os aflitos, pois que serão consolados”.

Questão 927 – Não há duvida que, à felicidade, o supérfluo não é forçosamente indispensável, porém o mesmo não se dá com o necessário. Ora, não será real a infelicidade daqueles a quem falta o necessário?

Resp: Realmente desditoso o homem só o é quando sofre da falta do necessário à vida física, à saúde do corpo. Todavia, pode acontecer que essa privação seja de sua culpa. Então, só tem que se queixar de si mesmo. Se for ocasionada por outrem, a responsabilidade recairá sobre aquele que lhe houver dado causa.

No afastarem-se os homens da sua esfera intelectual reside indubitavelmente uma das mais frequentes causas de decepção. Uma boa educação moral é necessária ser desenvolvida a fim de colocar o homem acima dos tolos preconceitos do orgulho, e até mesmo para se fortalecer diante dos embates da evolução.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário