terça-feira, 25 de outubro de 2016

TEMOR E PRESSENTIMENTO





– Por qual razão os que pressentem a morte a temem, geralmente, menos do que outras pessoas?

Questão 858 de “O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Quem teme a morte é o homem, e não o Espírito. Aquele que a pressente pensa mais como Espírito, do que como homem. Compreende ser ela a sua libertação e a aguarda com confiança.

Questão 859 – Com relação aos acidentes, que sobrevêm no curso da vida, se dá o mesmo com a morte que não se pode evitar quando tem de ocorrer?

Resp: São de ordinário coisas insignificantes, de sorte que podemos deles vos prevenir, e fazer que os eviteis algumas vezes, dirigindo o vosso pensamento; pois são desagradáveis os sofrimentos materiais. Isso, porém, nenhuma importância tem na vida que escolhestes. A fatalidade, verdadeiramente, só existe quanto ao momento em que deveis aparecer e desaparecer deste mundo.

A) – Haverá fatos que forçosamente devam acontecer e que os Espíritos não possam conjurar, embora o queiram?

Resp: Há, mas que tu viste e pressentiste quando no estado de espirito, e fizeste a tua escolha. Não creias, entretanto, que tudo o que sucede esteja escrito como se costuma dizer. Um acontecimento qualquer pode ser a consequência de um ato que praticaste por tua livre vontade, de tal sorte que se não o houvesses praticado o acontecimento não se teria dado. Imagina que queimas o dedo, isso nada mais é senão resultado da tua imprudência e efeito da matéria. Só as grandes dores, e os fatos importantes e capazes de influir no moral. Deus os provê, porque são úteis à tua depuração espiritual, e à tua instrução.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário