domingo, 3 de abril de 2016

PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS - I João 4. 1






Perguntamos: Só por Jesus foram reveladas as Leis divinas e naturais? Antes do seu aparecimento, o conhecimento dessas leis só por intuição os homens a perceberam?

Questão 626 - de “O Livro dos Espíritos, Allan Kardec”

Os Espíritos esclareceram:

Resp: não dissemos que elas estão escritas por toda parte na Natureza? Desde os séculos mais longínquos, todos os que meditaram sobre a Sabedoria Divina hão podido compreendê-las e ensiná-las. Pelos ensinos mesmo incompletos que espalharam preparam o terreno para receber a semente de luz anunciada pelo Senhor. Estando as Leis divinas escritas no livro da Natureza, possível foi ao homem conhecê-las, logo que as quis procurar. Por isso é que os preceitos que consagram foram desde todos os tempos proclamados pelos homens de bem; e que também por isso, é que elementos delas se encontram, se bem que incompletos ou adulterados pela ignorância, na doutrina moral de todos os povos saídos da barbárie.

Questão 627 – Uma vez que Jesus ensinou as verdadeiras Leis de Deus, qual a utilidade do ensino que os Espíritos anunciam? Terão que nos ensinar mais alguma coisa?

Resp: Jesus empregava frequentemente na sua linguagem, alegorias e parábolas, porque falava de conformidade com os tempos e os lugares. Faz-se útil agora que a verdade se torne inteligível para todo mundo. Muito necessário é que aqueles princípios sejam explicados e desenvolvidos, tão pouco são os que compreendem e ainda menos os que praticam o código da moral celeste de Jesus. A missão dos Espíritos consiste em abrir os olhos e ouvidos de todos, confundindo os orgulhosos e desmascarando os hipócritas: os que vestem a capa da virtude e da religião, a fim de ocultarem suas torpezas. Os ensinos dos Espíritos têm que ser claros e sem equívocos, para que ninguém possa pretextar ignorância, e para que todos possam julgar e apreciar com a razão esclarecida. Os Espíritos estão incumbidos de desenvolver, na Terra, o reino do bem que Jesus anunciou. Daí a necessidade de que a ninguém seja possível interpretar a Lei de Deus ao sabor das paixões humanas, nem falsear o sentido de uma Lei toda de amor, justiça, equidade e caridade.
comentários:
"Provai se os Espíritos são de Deus - 1 João 4. 1"

Todas as criaturas, em todos os reinos da Criação cósmica são obras das mãos de Deus. Mas, o que o Evangelho nos adverte é que devemos provar a luz e a mensagem educativa dos Espíritos para discernir aqueles que são de Deus, ou seja, ouvir para vivenciar os ensinamentos dos Espíritos que estão realmente a serviço da obra de Deus, no plano universal. Pois, a busca de Deus integra o ser à Vida Superior nas dimensões celestiais, à Luz imorredoura do ser que nunca se extingue, ao Amor sublime universal, à paz que excede todo entendimento humano, à Felicidade completa em todos os sentidos do ser criado à imagem e perfeição de seu Criador.  

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário