segunda-feira, 11 de abril de 2016

MÉRITO DO BEM






Para certos homens o meio onde se acham colocados não representa a causa primária de muitos vícios e crimes?

Questão 644 - de “O Livro dos Espíritos, Allan Kardec”

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Sim; mas ainda assim existe uma prova oculta que o Espírito escolheu antes de sua encarnação, quando em liberdade no Mundo Espiritual, cujo ensejo é o labor de expor-se à tentação para ter o mérito da resistência, e desta forma evoluir para a vida superior nos planos celestes.

Questão 645 – Quando o homem se acha de certo modo mergulhado na atmosfera no vício, o mal não se lhe torna um arrastamento quase irresistível?

Resp: Arrastamento, sim; irresistível, não; porquanto mesmo dentro da atmosfera do vício, com grandes virtudes, às vezes deparas; São Espíritos que tiveram a força de resistir e que, ao mesmo tempo, receberam a missão de exercer boa influencia sobre os seus semelhantes.

Questão 646 – Estará subordinado a determinadas condições o mérito do bem que se pratique? Por outra: será de diferentes graus o valor que resulta da prática do bem?

Resp: O mérito do bem está na dificuldade em praticá-lo, nenhum merecimento há em fazê-lo sem esforço e quando nada custe. Em melhor conta tem Deus o Pobre que divide com outro o seu único pedaço de pão, do que o Rico que apenas dá do que lhe sobra, assim realçou Jesus a propósito do óbolo da viúva – (Lucas 21. 1 a 4)

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário