sábado, 30 de maio de 2015

VIDAS PASSADAS






Podemos ter algumas revelações a respeito de nossas existências anteriores a esta na qual vivemos as provações atuais?

Questão 395 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: “Nem sempre. Contudo, muitos sabem o que foram e o que faziam. Se lhes permitisse dize-lo abertamente, extraordinárias revelações fariam sobre o passado preexistencial”.  

Questão 396: Algumas pessoas julgam ter vaga recordação de um passado desconhecido, que se lhes apresenta como a imagem fugitiva de um sonho, que em vão se tenta reter. Não há nisso simples ilusão?

Resp: “Algumas vezes, é um impressão real; mas também, frequentemente, não passa de mera ilusão contra a qual precisa o homem pôr-se em guarda, porquanto pode ser efeito de superexcitada imaginação”.

Questão 397: Nas existências corporais de natureza mais elevada do que a nossa, é mais clara a lembrança das anteriores vivências?

Resp: “Sim, à medida que o corpo se torna menos material, com mais exatidão a criatura se lembra do seu passado preexistencial. Esta lembrança aqueles que habitam em mundos de ordem superior a têm com mais nitidez”.

Questão 398: Sendo os pendores instintivos uma reminiscência do seu passado preexistencial, dar-se-á que, pelo estudo desses pendores seja possível à criatura conhecer as faltas que cometeu?

Resp: “Até certo ponto, assim é. Preciso se torna, porem, levar em conta a melhora que se possa ter operado no Espírito e as resoluções que ele haja tomado na vida extrafísica. Pode suceder que a existência atual seja bem melhor que a precedente”.

A)             Poderá também, ser pior, isto é, poderá o Espírito cometer numa existência, faltas que não praticou em a precedente?

Resp: “Depende do seu adiantamento moral. Se não souber triunfar das provas, possivelmente será arrastado a novas faltas, consequentes, então, da posição que escolheu. Mas, em geral, estas faltas denotam mais um estacionamento que um retrocesso, porquanto, o Espírito é suscetível de se adiantar ou de parar, nunca porem de recuar na sua evolução”.


Voz
Q
Clama

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E





Nenhum comentário:

Postar um comentário