quarta-feira, 6 de maio de 2015

REENCARNAÇÕES REGENERADORAS





Qual será o mérito da existência de criaturas que, como os "deficientes intelectuais", os quais estão sempre na dependência de outrem, e não podendo agir bem e, às vezes nem com inciativa própria, ficam assim meio inabilitados, incapacitados de interagir na sociedade com a mesma igualdade como as demais pessoas que nascem em perfeitas condições psicofísicas?

Questão 373 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: “É uma expiação decorrente do abuso que fizeram de certas faculdades. É uma fase temporária de reajustes no ser.”

A)            - Pode assim um "deficiente intelectual" conter um Espírito que tenha animado um homem de gênio em anterior existência?

Resp: “Certo. O gênio se torna por vezes um flagelo, quando ele abusa de suas faculdades.”.

Questão 374: Na condição de Espírito livre, nos momentos de emancipação da alma durante o sono fisiológico, tem o "deficiente intelectual" consciência do seu estado mental?

Resp: Frequentemente, tem. Compreende que as cadeias que lhe o obstam a ascensão à lucidez são provas expiatórias.”

Comentários: A superioridade intelectual nem sempre guarda proporção com a superioridade moral, e vice-versa. E, os grandes gênios podem ter muito que expiar, corrigir... Assim, frequentemente, lhes resulta uma existência com déficit à que tiveram anteriormente e uma causa de sofrimentos. Os embaraços que o Espírito encontra para suas manifestações se lhe assemelham às algemas que tolhem os movimentos a um homem vigoroso. Pode dizer-se que os "deficientes intelectuais" são bloqueados do cérebro, como o  coxo o é das pernas, e dos olhos o cego.

* A lei de ação e reação, causa e efeito é um principio que rege os ascendentes evolutivos, crescimentos da Alma para a Vida Superior, tanto na existência carnal quanto na dimensão espiritual. - "Pois aquilo que a criatura semear, isso também ceifará, porque o que semeia de nocivo na sua carne, na própria carne ceifará a regeneração (Gálatas 6. 7 - Bíblia sagrada)" 

Voz
Q
Clama

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E






Nenhum comentário:

Postar um comentário