quarta-feira, 25 de maio de 2016

PRIVAÇÕES






Não existem situações nas quais os meios de subsistência de maneira alguma dependem da vontade do homem, sendo-lhe a privação daquilo que mais imperiosamente necessita uma consequência da força mesma das coisas?

Questão 708, de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Sim, e isso é uma prova muitas vezes cruel, que lhe compete sofrer e a qual sabia ele de antemão que viria estar exposto. Seu mérito então consiste em submeter-se à vontade de Deus, desde que a sua inteligência nenhum meio lhe faculta de sair da dificuldade. Se a morte vier colhê-lo cumpre-lhe recebê-la sem murmurar, ponderando que a hora da verdadeira libertação soou e que o desespero no derradeiro momento pode ocasionar-lhe a perda do fruto de toda a sua resignação.    

Questão 709Terão cometido crime os que, em certas situações críticas se viram na contingencia de sacrificar seus semelhantes para matar a fome? Se houve crime, não teve este a atenuá-lo a necessidade de viver que resulta do instinto de conservação?

Resp: Já concluímos quando falamos que há mais merecimento em sofrer todas as provações da vida com coragem e abnegação. Em tal caso, há homicídio e crime de lesa-natureza, falta que é duplamente punida.

Questão 710 – Nos Mundos de mais apurada organização, têm os seres inteligentes a necessidade alimentar-se?  

Resp: Sim; mas seus alimentos estão em relação com a sua natureza. Tais alimentos não seriam bastante substanciosos para o vossos estômagos grosseiros, assim como os deles não poderiam digerir os vossos alimentos.  
  
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário