domingo, 1 de maio de 2016

OFERENDAS A DEUS






A oferenda feita a Deus dos frutos da terra apresenta a seus olhos mais mérito do que o sacrifício dos animais?

Questão 672 - de “O Livro dos Espíritos, Allan Kardec”

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Deus julga segundo a intenção... Porém, mais agradável evidentemente era para Deus que lhe oferecessem frutos da terra, em vez do sangue das vitimas. Como temos dito e sempre repetiremos a prece proferida do fundo da alma é cem vezes mais agradável a Deus do que todas as oferendas que lhe possais fazer. Repetimos que a intenção é tudo, que o fato nada vale.

Questão 673 – Não seria um meio de tornar essas oferendas agradáveis a Deus consagrá-las a minorar os sofrimentos daqueles a quem falta o necessário e neste caso, o sacrifício de animais praticado com fim útil não se tornaria meritório, ao passo que era abusivo, pois para nada servia ou só aproveitava aos que de nada precisavam? Não haveria qualquer coisa de verdadeiramente piedoso em consagrar-se aos pobres as primícias dos bens que Deus nos concede na Terra?

Resp: Deus abençoa sempre os que fazem o bem. O melhor meio de honrá-lo consiste em minorar os sofrimentos dos pobres e dos aflitos. Não quero dizer com isto que ele desaprove as cerimônias que praticais para lhe dirigirdes as vossas preces. Muito dinheiro aí se gasta que poderia ser empregado mais utilmente do que de fato o é. Deus ama a simplicidade em tudo. O homem que se atém às exterioridades e não ao coração é um espírito de visão acanhada. Raciocinai com consciência se Deus deve atender mais à forma do que ao fundo.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do espírito



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário