terça-feira, 24 de maio de 2016

BENS DA TERRA






Por bens da Terra unicamente se devem entender os produtos do solo?

Questão 706, de O Livro dos Espíritos / Allan
Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: O solo é a fonte primacial donde dimanam todos os outros recursos, pois que em definitiva estes recursos são simples transformações dos produtos do solo. Por bens da Terra se deve, pois, entender todos os frutos, riquezas e produtos originados do solo da terra e que o homem pode usufruir para o seu bem estar.

Questão 707 - É frequente a certos indivíduos faltarem os meios de subsistência, ainda quando os cerca a abundância. A que se deve isso?

Resp: Ao egoísmo dos homens, que nem sempre fazem o que lhes cumpre. Depois e as mais das vezes devem-no a si mesmos. Buscai e achareis... estas palavras não quer dizer que para achar o que deseje basta que o homem olhe para a terra, mas que lhe é preciso procurar, não com  indolência, e sim com ardor e perseverança, sem desanimar ante os obstáculos que muito amiúde são simples meios de que se utiliza a Providência, para lhe experimentar a constância, a paciência e firmeza, vide questão 534, que esclarece: "vós mesmos vos constituis em vossos maus gênios".

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
     Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário