sábado, 17 de outubro de 2015

PROTEÇÃO FAMILIAR






Todo Espírito protetor pertence à classe dos Espíritos elevados? Ou podem contar-se entre os de classe média? Um  pai, por exemplo, pode tornar-se o Espírito protetor de seu filho num porvir das encarnações humanas?

Questão 507 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Sim, mas a proteção pressupõe certo grau de elevação e um poder ou, uma virtude concedida por Deus. O Pai, no plano espiritual, que protege a um filho também pode ser assistido por um Espírito mais elevado.

Questão 508: Os Espíritos que se acham em boas condições ao deixarem a Terra, sempre podem proteger os que lhes são caros?

Resp: Mais ou menos restrito é o poder de que desfrutam. A situação em que se encontram nem sempre lhes permite inteira liberdade de ação.

Questão 509: Quando em estado de selvageria ou de inferioridade moral, têm os homens igualmente seus Espíritos protetores? E, assim sendo esses Espíritos são de ordem tão elevada quanto a dos Espíritos protetores de homens muito adiantados?

Resp: Todo homem tem um Espirito que por ele vela, mas as missões são relativas ao fim que visam. Não se dá a uma criança que está aprendendo a ler um professor de filosofia. O progresso do Espírito familiar aguarda relação com o do Espírito protegido. Tendo um Espirito que vela por vós, podeis tornar-vos a vosso turno o protetor de outro que vos seja inferior, e os progressos que este realize com o auxílio que lhe dispensardes contribuirão para o vosso adiantamento. Deus não exige do Espirito mais do que comporte a sua natureza e o grau de elevação a que já alcançou.


Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E





Nenhum comentário:

Postar um comentário