segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PROTEÇÃO ESPIRITUAL






Momento haverá em que o Espírito não precise de uma proteção espiritual superior?

Questão 500 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Sim, quando ele atinge o nível de poder guiar-se a si mesmo, como sucede ao estudante para o qual um momento chega em que não mais precisa de Professor. Isso, porém, não se dá na vida terrestre.

Questão 501: Por que é oculta a ação dos Espíritos sobre nossa existência e porque, quando nos protegem, não o fazem de modo ostensivo?

Resp: Se vos fosse dado contar sempre com a ação deles, não obraríeis por vós mesmos e o vosso Espírito não progrediria. Precisa de experiência adquirindo-a frequentemente pelo seu esforço próprio. E, necessário é que exercite suas forças interiores sem o que seria como a criança a quem não consentem que ande sozinha. A ação dos Espíritos que vos querem bem é sempre regulada de maneira que não vos tolha o livre-arbítrio, porquanto, se não tivésseis responsabilidade não avançaríeis na senda que vos há de conduzir ao Criador. Não vendo quem o ampara o homem se confia nas suas próprias forças. Sobre ele, entretanto, vela o seu guia invisivelmente e de tempos a tempos lhe inspira ocultamente advertindo-o do perigo. Mas, a decisão de consciência é do protegido.

Questão 502: O Espírito protetor que consegue trazer ao caminho do bem o seu protegido lucra algum bem para si mesmo?

Resp: Constitui um mérito que lhe e levado em conta seja para seu progresso, seja para sua felicidade. Sente-se ditoso quando vê bem sucedido os seus esforços, o que representa para ele um triunfo, assim como para um professor são os bons êxitos do seu educando.   


Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E





Nenhum comentário:

Postar um comentário