quarta-feira, 14 de outubro de 2015

ESPÍRITOS PROTETORES






O Espírito protetor por acaso sofre quando vê que seu protegido segue por mau caminho, não obstante ter-lhe sugerido intuitivamente várias ideais boas na consciência?

Questão 503 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Compungem-no os erros do seu protegido, pelo qual se compadece. Tal aflição, porém, não tem analogia com as angústias sofridas tal qual na paternidade terrena, porque ele sabe que há remédio para o mal, e o que não se faz hoje, amanhã virá uma nova oportunidade para recomeçar no bem.

Questão 504: Poderemos saber o nome do nosso Espírito protetor, ou do nosso anjo guardião?

Resp: Como quereis saber nomes para vós insondáveis na vossa percepção? Por acaso, supondes que Espíritos só há os que conheceis no vosso entendimento humano?

A): Como então podemos invocar se não conhecemos o seu nome?

Resp: O vosso Anjo d’aguarda atenderá ao pedido que faças a Deus com o vosso coração, visto que todos os bons Espíritos são irmãos espirituais, e filhos do Pai Celestial, e assistem aos Desígnios Providenciais, na Criação, sob a orientação de Deus.   

Questão 505: Os protetores espirituais que dão nomes conhecidos sempre são, realmente, os Espíritos dessas personalidades que tiverem esses nomes?

Resp: Não. Muitas vezes os que dão são Espíritos simpáticos aos que de tais nomes usaram na Terra e, a mando destes, respondem ao vosso chamamento. Fazeis questão de nomes? Eles tomam um que vos inspire confiança. Na vida terrena quando uma pessoa não pode desempenhar pessoalmente determinada missão, na qual é solicitada por alguém, às vezes consente que outro mensageiro atenda e obre em favor de seu próprio nome. Assim acontece na vida espiritual.

Questão 506: Na vida espiritual reconheceremos o nosso Espírito protetor?

Resp: Com certeza, pois não é raro que o tenhais conhecido antes encarnardes na Terra.

Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E




Nenhum comentário:

Postar um comentário