segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PRESSENTIMENTO






O pressentimento é sempre um aviso do Espírito protetor?

Questão 522 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: É o conselho íntimo e oculto de um Espírito que vos quer bem. Também está na intuição da escolha que se haja feito. É a voz do instinto. Antes de encarnar tem o Espírito conhecimento das fases principais de sua existência, isto é, do gênero das provações a que se submete. Tendo essas provas caráter assinalado, ele conserva, no seu foro íntimo uma espécie de impressão de tais provas e esta impressão, que á a voz do instinto, fazendo-se ouvir quando lhe chega o momento de senti-las, se torna pressentimento.

Questão 523: Acontecendo que os pressentimentos e a voz do instinto são sempre algumas tanto vagas, que devemos fazer na incerteza em que ficamos?

Resp: Quando te achares na incerteza invoca o teu bom Anjo, ou ora a Deus soberano Senhor de todos, ele te enviará um de seus mensageiros divinos.

Questão 524: Os avisos dos Espíritos protetores objetivam unicamente o nosso procedimento moral, ou também as atitudes no bem que devemos adotar nos embates da vida particular?

Resp: Em tudo que é útil e saudável. Os Espíritos do bem se esforçam para que vivais o melhor possível. Mas, quase sempre tapais os ouvidos aos avisos salutares que vos são sugeridos, e com isso vos tornais infelizes por vossa culpa.

Voz
Q
Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E





Nenhum comentário:

Postar um comentário