sábado, 6 de fevereiro de 2016

COSMO ESPIRITUAL





No Cosmo Espiritual: Os Espíritos da ordem mais elevada que já desenvolveram o grau supremo da virtude, do conhecimento, se acham em repouso e contemplação absoluta, ou também lhes tocam ocupações especiais?

Questão 562 - O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Que quererias que fizessem na eternidade? A ociosidade eterna seria um eterno suplício.

A)   De que natureza são as suas ocupações? Resp: Receber diretamente as ordens de Deus, transmiti-las ao Universo inteiro e velar para que sejam cumpridas
Nota: “Deus povoou de seres vivos todos os Mundos, no Cosmo, concorrendo esses seres ao objetivo final da Providência” – questão 55 de O Livro dos Espíritos / Allan Kardec.

(1)       “Sabemos hoje que moramos na Via-Láctea – A galáxia comparável a imensa cidade nos domínios universais. Essa cidade possui mais de duzentos milhões de sóis, transportando consigo planetas, asteroides, cometas, meteoros, aluviões de poeira e toda uma infinidade de turbilhões energéticos.

 - Entre esses sóis está o nosso, brioso foco de luz, considerando-se que Sírius, um de seus vizinhos apresenta brilho quarenta vezes maior. E, orbitando-o, a nossa Terra, com todo o cortejo de suas orgulhosas nações, tem a importância de uma “casa nos fundos”, visto, que, se a Lua é satélite nosso, o Globo que nos asila é um corpo celeste gravitando em torno desse mesmo Sol que nos sustenta.

 - Viajando a luz com a velocidade de trezentos mil quilômetros por segundos, gasta milhares de anos para atravessar, de um ponto a outro, o continente galáctico em que residimos. Mas os espelhos telescópicos do homem moderno já conseguem assinalar a existência de milhões e milhões de outras galáxias, mais ou menos semelhantes à nossa, a se espraiarem na vastidão do Universo.

 --- Até agora, neste breve lembrete, nos reportamos simplesmente ao campo físico observável pelos homens encarnados num corpo orgânico, atreitos, como é natural, ao raio reduzido da percepção que lhes é própria, sem nos referimos às esferas “dimensões” espirituais mais complexas que rodeiam cada planeta, quanto cada sistema solar” – Religião dos Espíritos, tema: Pluralidade de Mundos Habitados - As múltiplas Moradas na Casa do Pai / psicografia Francisco Candido Xavier 
(2) - Vida no Cosmo Espiritual, do livro “Obreiros da Vida Eterna” – psicografia Francisco Candido Xavier, capítulo “O sublime visitante”

- Os emissários da Providencia não devem semear a luz sem proveito... O verbo do admirável mensageiro que chegava de Esferas Superiores (dimensões espirituais elevadas), trazendo-nos a bênção divina, caía-nos nalma de modo intraduzível e acordava-nos o espirito eterno para a infinita glória de Deus e da vida imortal.

- Muitos companheiros nossos (na dimensão espiritual) – assegurou-nos o instrutor – por merecimentos naturais no trabalho, alcançam admiráveis prêmios de viagens, não só às esferas espirituais superiores do Planeta que nos serve de moradia, mas também aos ambientes de outros Mundos, na infinita Casa do Pai.

- Compete-nos peregrinar muito no campo evolutivo... Acreditamos que, Asclépios, o nosso visitante sublime, aspira por integrar-se no quadro de representantes de nosso orbe junto às gloriosas comunidades que habitam, por exemplo: Júpiter e Saturno. Os componentes dessas, por sua vez, esperam ansioso o instante de serem convocados às divinas assembleias que regem o nosso Sistema Solar. Entre essas últimas estão aqueles que aguardam cuidadosos e vigilantes, o minuto em que serão chamados a colaborar com os que sustentam a constelação de Hércules, a cuja família interestelar pertencemos. Os que orientam nosso grupo de estrelas aspiram naturalmente a integrar, um dia, na coroa de gênios celestiais que amparam a vida e dirigem-na no Sistema Galáctico em que nos movimentamos. E, conscientizemo-nos que a nossa Via Láctea, viveiro e fonte de milhões de Mundos habitados, é somente um detalhe da Criação de Deus, um  pedaço do Universo.
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito


                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário