domingo, 17 de janeiro de 2016

MITOLOGIA




A mitologia dos antigos se fundava inteiramente em ideias espíritas, com a única diferença de que consideravam os Espíritos: “divindades” “deuses”. Representavam esses “deuses” ou esses Espíritos com atribuições especiais. Assim, uns eram encarregados dos ventos, outros do raio, outros de presidir ao fenômeno da vegetação etc... Semelhante crença é totalmente destituída de fundamento?

Questão 537 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Tão pouco é destituída de fundamento, que ainda está muito aquém da verdade.

A Poderá então haver Espíritos que habitem o interior da Terra e movimentem os fenômenos geológicos?

Resp: Tais Espíritos não habitam positivamente a Terra. Presidem aos fenômenos e os dirigem sob a vontade de Deus de acordo com as atribuições que desempenham – “E, quanto aos Anjos (Espíritos) diz: o que de seus Anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo – Hebreus 1. 7”. Dia virá em que recebereis a explicação de todos esses fenômenos e compreendereis melhor, na Natureza.

Questão 538 Formam categoria no “Mundo dos Espíritos”, os seres espirituais que presidem aos fenômenos da Natureza? Serão seres à parte, ou Espíritos que foram em algum tempo encarnados como nós humanos?

Resp: Que foram ou que serão.

A – Pertencem esses Espíritos às ordens superiores ou as inferiores na hierarquia espiritual?

Resp: Isso é conforme seja mais ou menos material mais ou menos inteligente o papel que desempenham. Uns dirigem, outros executam. Os que obedecem são sempre subalternos, cumpridores de uma ordem superior, assim entre os Espíritos como no mundo dos homens.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário