terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ESPÍRITOS EM GUERRA





Durante a Guerra: Após a morte carnal os Espíritos que, quando encarnados guerreavam continuam a considerarem-se inimigos, e se conservam ainda encarniçados uns contra os outros no plano extrafísico?

Questão 547 - O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Nessas ocasiões o Espírito nunca está calmo. Pode acontecer que nos primeiros instantes depois da morte carnal ainda odeie o seu inimigo, e mesmo o persiga. Quando, porém, se lhe restabelece a serenidade nas ideias, vê que nenhum fundamento há mais para sua animosidade. Contudo, não é impossível que dela guarde vestígios mais ou menos forte, conforme o seu caráter.

Questão 548 – O Espírito que, como espectador assiste calmamente a um combate observa o ato de separar-se da alma do corpo carnal? Como é que esse fenômeno se lhe apresenta à observação?

Resp: Raras são as mortes verdadeiramente instantâneas. Na maioria dos casos o Espírito cujo corpo acaba de ser mortalmente ferido, não tem consciência imediata desse fato. Somente quando ele começa a reconhecer a nova condição em que se acha, é que os assistentes podem distingui-lo, a mover-se ao lado do cadáver. Parece isso tão natural, que nenhum efeito desagradável lhe causa a visão do corpo morto. Tendo a causa da existência do ser no Espírito, só ele prende atenção dos outros. É com ele que estes conversam, ou a ele e que fazem determinações. 

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito





Nenhum comentário:

Postar um comentário