sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

INFLUENCIAÇÕES






Têm os Espíritos o poder de afastar de certas pessoas os males e de favorecê-las com a prosperidade?

Questão 532 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: De todo, não; porquanto, há aflições que estão nos decretos da Providência. Amenizam-vos, porém, as dores, dando-vos paciência e resignação nas angústias. Tenhais consciência que de vós depende muitas vezes poupar-vos aos males, ou, quando menos, atenuá-los. À inteligência, Deus vo-la outorgou para que dela vos sirvais e é principalmente por meio da vossa inteligência que os Espíritos vos auxiliam, sugerindo-vos ideias propícias ao vosso bem. Mas, não assistem senão os que sabem assistir-se a si mesmos. Esse o sentido destas palavras de Jesus: “Buscai e achareis, batei e se vos abrirá.”

Sabei ainda que nem sempre é um mal o que vos parece sê-lo. Frequentemente, do que considerais um mal resultará um bem muito maior. Quase nunca compreendeis isso, porque só atentais no momento presente ou na vossa própria pessoa.

Questão 533: Podem os Espíritos fazer que obtenham riquezas os que lhe pedem que assim aconteça?

Resp: Algumas vezes, como provação. Quase sempre, porém, recusam como se recusa à criança a satisfação de um pedido inconsiderado.

A) – São os bons Espíritos, os ou maus que concedem esses favores?

Resp: Uns e outros. Depende da intenção. As mais das vezes, entretanto, os que os concedem são os Espíritos que vos querem arrastar para o mal e que encontram meio fácil de o conseguirem, facilitando-vos os gozos que a riqueza proporciona.


Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário