terça-feira, 22 de setembro de 2015

SUGESTÕES NOCIVAS






Por que método se pode neutralizar a influencia dos maus Espíritos?

Questão 469 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: Praticando o bem e pondo em Deus a vossa confiança, repelireis a influencia dos Espíritos inferiores e aniquilareis o império que desejem ter sobre vós. Guardai-vos de atender às sugestões dos Espíritos que vos suscitam maus pensamentos, que sopram a discórdia entre vós outros e que vos insuflam as paixões nocivas. Desconfiai especialmente dos que vos exaltam o orgulho, pois que esses vos assaltam pelo lado fraco. Essa a razão pela qual Jesus, na oração dominical vos ensinou a dizer: “Senhor não nos deixeis cair em tentação, mas livra-nos do mal”.

Questão 470: Os Espíritos que ao mal procuram induzir-nos e que põem assim à prova a nossa firmeza no bem, procedem desse modo cumprindo missão? E, se assim é, cabe-lhes alguma responsabilidade?

Resp: A nenhum Espírito é dada a missão de praticar o mal. Aquele que o faz fá-lo por conta própria, sujeitando-se, portanto, às consequências. Pode Deus consentir que assim proceda, para vos experimentar; nunca, porém, lhe determina tal procedimento. Compete-vos, pois, repeli-lo.

Questão 471: Quando experimentamos uma sensação de angústia, de ansiedade indefinível, ou de íntima satisfação sem que conheçamos a causa orgânica, devemos atribui-la unicamente a uma disposição física?

Resp: É quase sempre efeito das interações que inconscientemente entrais com os Espíritos, ou da que com eles tivestes durante o sono físico, compete-vos discernir as angústias e tristezas que são emoções de causas impuras dos Espíritos imperfeitos, do estado d'alma íntimo e feliz que são irradiações saudáveis dos bons Espíritos. 

Questão 472: Os Espíritos que procuram atrair-nos para o mal se limitam a aproveitar as circunstancias em que nos achamos, ou podem também criá-las?

Resp: Aproveitam as circunstancias ocorrentes, mas também costumam criá-las, impelindo-vos, mau grado vosso para aquilo que cobiçais; Assim, por exemplo, encontra um homem no seu caminho certa quantia. Não penses tenham sido os Espíritos que a trouxeram para ali. Mas eles podem inspirar ao homem a ideia de tomar aquela direção e sugerir-lhe depois a de se apoderar da importância achada, enquanto outros lhe sugerem a de restituir o dinheiro ao seu legítimo dono. O mesmo se dá com relação a todas as demais tentações.

Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
Voz do espírito
http://voz-doespirito.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário