domingo, 28 de junho de 2015

MORTE APARENTE, EXPERIÊNCIA QUASE-MORTE






Os letárgicos e os catalépticos, em geral, veem e ouvem o que em derredor se diz e faz, sem que possam exprimir que estão vendo e ouvindo. É pelos olhos e pelos ouvidos que tem essas percepções?

Questão 422 O Livro dos Espíritos / Allan Kardec

Os Espíritos esclareceram:

Resp: “Não; e sim pelas percepções do Espírito. O Espírito tem consciência de si mesmo, mas não pode se comunicar pelos sentidos carnais.”

A)      Por quê? Resp: “Porque a isso se opõe o estado do corpo físico. E esse estado especial dos órgãos vos prova que no homem há alguma coisa além do que matéria; pois que, então o corpo já não funciona e, no entanto, a consciência espiritual se mostra em plena atividade”.

Questão 423: Na letargia pode o Espírito encarnado separar-se inteiramente do seu corpo carnal, de modo a imprimi-lhe todas as aparências da morte física e, depois voltar a reintegrar-se funcionalmente com o seu corpo orgânico?

Resp: “Na letargia o corpo carnal não está morto, porquanto há funções que continuam a executar-se. Sua vitalidade se encontra em estado latente, como a crisálida, porém não aniquilado totalmente. Ora, enquanto o corpo vive o Espírito se lhe acha ligado eletricamente. Em se rompendo por efeito da morte real um ao outro, integral se torna a separação e o Espírito não volta mais ao seu envoltório corporal. Desde que um homem aparentemente morto, volve à vida carnal, é que não era completa a sua morte física.”

Questão 424: Por meio de cuidados dispensados a tempo podem reatar-se laços prestes a se desfazerem e restitui-se à vida material um ser que definitivamente morreria se não fosse socorrido a tempo?

Resp: “Sem duvida e todos os dias tendes a prova disso. O magnetismo em tais casos constitui muitas vezes poderoso meio de ação, porque restitui ao corpo o fluido vital que lhe falta para manter o funcionamento dos órgãos.”

Voz
Q
Clama

Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E





Nenhum comentário:

Postar um comentário