quinta-feira, 10 de abril de 2014

DEUS CRIOU O UNIVERSO



Deus criou o Universo e tudo que nele há, sendo Senhor do Céu e da Terra. Não habita em templos feitos por mãos de homens. E nem tampouco é servido por mãos humanas, como que necessitando de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração, e todas as coisas. Porque Nele vivemos, e nos movemos, e existimos (Atos dos Apóstolos 17. 24 a 28)
O homem é um pequeno mundo, que tem como diretor a sua alma e como dirigido o corpo. Nesse universo orgânico, que é composto por milhares e milhares de células vitais, o corpo representa uma criação cujo senhor seria a consciência espiritual, que comanda todos os sentidos e emoções do ser. Os membros desse corpo, os diferentes órgãos que o compõem, os músculos, os nervos, as articulações são outras inumeráveis individualidades microscópicas, localizadas em pontos especiais do referido corpo físico. Há sensações diversas em muitos lugares simultaneamente? A consciência espiritual as sente todas, distingue, analisa, assina a cada uma a causa determinante e o ponto em que se produziu, tudo por meio do sistema nervoso central.
* Análogo fenômeno ocorre entre Deus e a Criação. Deus está em toda parte, na Natureza cósmica, como a alma humana está interativamente em toda parte, no corpo carnal. Todos os elementos da criação se acham em relação constante, e imperceptivelmente, com o Criador, como todas as células do corpo humano se acham inconscientemente em contacto imediato com a consciência espiritual - alma.
Um membro se agita: a consciência sente. Uma criatura sofre: Deus percebe. Todos os membros estão em movimento, os diferentes órgãos estão a vibrar, a consciência ressente todas as manifestações, as distingue e localiza. As diversas criações, as diferentes criaturas se agitam, pensam, agem diversamente: o Criador sabe o que se passa e assina a cada um o que lhe diz respeito, através de fluidos eletromagnéticos imperceptíveis à mentalidade humana.
Daí se pode igualmente deduzir a solidariedade da matéria e da inteligência, a solidariedade entre si de todos os seres de um mundo, e os diferentes seres de todos os mundos e, por fim, de todas as criações com o Criador

* Bibliografia: A Gênese/ Allan Kardec, cap II, item 27 
Voz Q Clama
Intensivo Difusão Espiritualidade Evangélica – I D E
    Voz do Espírito







Nenhum comentário:

Postar um comentário