Conscientizou Jesus aos seus seguidores: Eis que são chegados os tempos em que os verdadeiros adoradores cultuarão o Pai em espírito e em verdade... Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade (João 4. 23 a 24)
Confirma o apóstolo Paulo: Deus é o Pai dos Espíritos (Hebreus 12. 9)
Exortou o apóstolo João: Não acrediteis em todo espírito, mas provai se os Espíritos são de Deus... (João 4. 1)
Consolidou Jesus: Mas quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir (João 16. 13).
E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador para que fique convosco para sempre... O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós (João 14.16 a 17).
Pai, Santifica-os na verdade... A tua palavra é a verdade. Para que todos sejam Um, como Tu, ó Pai, o és em mim, e eu em Ti, que também Eles sejam Um em nós... E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam Um, com nós somos Um. Eu neles, e Tu em mim, para que Eles sejam perfeitos em unidade... (João 17. 17 a 23)
Notifica Atos dos Apóstolos - A descida do Espírito: E foram vistas línguas de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles (Atos 2. 2 a 12)
Interação correta com a espiritualidade: Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados. E os Espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas (I COR 14. 31 a 32)
Intensivo de Difusão Espiritualidade – ide
voz-doespirito.blogspot.com
Espírito Santo, coletividade de espíritos superiores consagrados na obra de Deus trabalhando sob a orientação do Mestre Jesus pelo bem, pelo progresso intelectual e moral da Vida no planeta Terra.
Afirma Jesus, aos seus seguidores esclarecendo suas dúvidas: Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir (João 16. 12 a 13)
ResponderExcluirQuem é esse Espírito da Verdade que viria acrescentar novos conhecimentos que o Mestre Jesus não pudera esclarecer naquele momento por falta de suporte intelectual nessa época? Por que o Espírito da Verdade não falaria de si mesmo? Mas falará tudo o que tiver ouvido, e anunciará o que há de vir? Ou seja, novos conhecimentos para revelar? (Revelar = tirar de sob o véu da letra?) E vos ensinará todas as coisas... (João 14. 26) Porque é Espírito Santo (puro, superior) enviado pelo Pai, em nome de Jesus.
Estes apontamentos do Mestre Jesus estão em perfeita concordância com o progresso intelectual e moral das criaturas, isto é, assim como a Filosofia alarga os seus horizontes e conhecimentos, e assim como a Ciência evolve e se multiplica em benefícios, e assim como a Tecnologia progride em artes que descortinam conforto, e assim como a Civilidade constituem leis mais adequadas ao desenvolvimento dos povos, é assim também com a Religião que precisa aperfeiçoar o seu acervo moral de espiritualidade.
Em outra ocasião Jesus afirmou que o Espírito da Verdade é conhecido dos seus seguidores, porque habita com os seus seguidores, e está desperto nos seus esforçados seguidores (João 14, 12 a 17)
CONSOLADOR, do grego parakletos = chamado para junto de, traduzido para o latim advocatus = chamado para junto de, a fim de assistir, assessorar, instruir como falar e agir, acompanhar...
A nossa sociedade não conseguirá viver decentemente sem o influxo da Ciência que é responsável direta pela melhoria de qualidade de vida em todos os aspectos: saúde, bem estar, índice de desenvolvimento humano, perspectiva de acréscimo de faixa etária da vida, elevação de cidadania etc... No entanto, é inconcebível a Religião continuar sepultada em arquivos mentais obscuros da idade medieval, supondo erroneamente que não carecemos de ensinamentos atualizados compatíveis com o progresso moral e intelectual dos povos civilizados e enquadrados na ordem e justiça perfectíveis de Deus, quando o próprio Mestre afirma categoricamente, com relação aos tempos futuros: AINDA TENHO MUITO QUE VOS DIZER... PORÉM, O ESPÍRITO DA VERDADE, É QUEM VOS ANUNCIARÁ O QUE HÁ DE VIR... Claro, que, em matéria de espiritualidade.